Por mais improvável que pudesse parecer, a inusitada união poderá ocorrer neste ano eleitoral de 2016. Aírton Português e Sidney Salomé, longe dos olhos do eleitor, iniciaram uma aproximação política que pode vir a resultar em uma aliança.
A confirmação desta aliança poderá ser conhecida até a data das convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, que termina no próximo dia 05 de agosto.
A aproximação entre os antigos adversários políticos teria acontecido em uma reunião em Cuiabá, onde Aírton Português e Salomé teriam discutido sobre a formação de uma coligação partidária para disputar a Prefeitura Municipal de Araputanga, na eleição do dia 02 de Outubro.
O curioso é que Sidney Salomé foi derrotado pelo próprio Aírton Português, que foi prefeito de Araputanga por dois mandatos e por seus aliados. Há época, Salomé declarou guerra a Rondina com ataques e acusações de prática de abuso do poder econômico e compra de votos. Depois de várias derrotas conseguiu se eleger prefeito, disputando o cargo com o ex-vereador Joel Marins, apoiado pelo rival e então deputado Estadual Airton Português.
Acusado de comandar um esquema de fraudes licitatórias através do uso de uma 'empresa de fachada', afastado do cargo por nove meses e sem nenhuma perspectiva de reeleição, Salomé agora trabalha a todo vapor! Conforme informações, o prefeito vem mantendo conversações com presidentes de partidos, citando Airton Português como um dos nomes de pré-candidato a prefeito de Araputanga com o apoio de seu grupo político.
A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...
A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.